Da Tribuna


03/12/2008 19:33

Compartilhar:


Álcool X PM



Sobre o problema da dependência de álcool por policiais militares, citado no Jornal da Tarde desta quarta-feira, 3/12, Edson Ferrarini (PTB) disse que este é um entrave mundial. Segundo o jornal, entre janeiro e setembro deste ano, foram atendidos no Centro de Assistêncis Social e Jurídica da PM 96 policiais nessa situação. "De cada 10 pessoas que ingerem bebidas alcoólicas, uma se torna compulsiva pela bebida", explicou Ferrarini. "Precisamos reduzir a jornada estressante da PM. É o que iremos propor a autoridades do Estado", finalizou. (GF)



Secretária na Comissão de Educação



Carlos Giannazi (PSOL) frisou que a Comissão de Educação recebeu, nesta terça-feira, 3/12, a secretária Maria Helena Guimarães de Castro para debater problemas referentes ao setor. Segundo ele, a secretária teve uma certa resistência em aceitar o convite. "Os índices de avaliação educacional mostram os baixos números, resultado da falta de investimento no setor. O governo deve aumentar o aporte orçamentário dos ensinos básico e médio", propôs. "O que vemos no Estado são políticas descontinuadas, que não levam a lugar algum", concluiu. (GF)



Campanha contra amianto



No último domingo, 30/11, a Associação Brasilieira de Expostos ao Amianto (Abrea) realizou, no parque Raul Seixas, zona leste da capital, uma campanha contra a utilização de amianto. "Houve distribuição de materiais explicativos sobre os riscos da substância", informou Marcos Martins (PT). Segundo ele, uma escola pública próxima ao parque está trocando algumas telhas. "Vou solicitar à Secretaria de Educação que todas as telhas sejam substituídas e por coberturas que não tenham amianto na composição", disse. (GF)



Presídio de Indaiatuba



A superlotação no presídio feminino de Indaiatuba foi destacado por Rogério Nogueira (PDT). Conforme ele, a capacidade é para 36 pessoas, no entanto, tem 163. "Ele é o terceiro mais lotado do Estado. As detentas vivem em estado de calamindade", afirmou. O deputado disse também que algumas demandas de competência do governo do Estado acabam sendo transferidas para a prefeitura. Em relação às moradias populares, Nogueira elogiou o governo pela disponibilização de 200 casas para o bairro Mato Bento. (GF)



Visitas



Estiveram visitando o plenário nesta quarta-feira, 3/12, alunos da Etec de Santo Amaro, zona sul da capital.

alesp