Mais investimentos na Defensoria Pública


15/10/2008 20:00

Compartilhar:


Mais uma vez o deputado Carlos Giannazi (PSOL) apoiou, no plenário da Assembléia Legislativa nesta terça-feira, 14/10, a manifestação dos defensores públicos, que reclamam de salários, da falta de profissionais e de estrutura adequada de trabalho para desempenho satisfatório das funções. "A Defensoria Pública é essencial na promoção da justiça", reafirmou o parlamentar.

Durante o pronunciamento, Giannazi lamentou a falta de diálogo imposta pelo comportamento passivo da base governista na Casa, que não cumpriu a premissa de ser um canal de comunicação entre o Executivo e a categoria.

O deputado ainda reiterou o caráter apartidário do movimento e propôs aos outros parlamentares que obstruam a votação do orçamento enquanto o governo não ceder às justas e inadiáveis reivindicações dos defensores públicos.

A Defensoria Pública foi criada para atender as pessoas de baixa renda e o Estado de São Paulo tem somente 400 defensores para atender uma população de mais de 40 milhões de pessoas. Vale lembrar que a luta dos defensores públicos é apoiada por mais de 100 entidades da sociedade civil.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp