Área da saúde em Biritiba Mirim exige providências


22/01/2009 16:30

Compartilhar:


Durante solenidade realizada na segunda-feira, 19/1, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, cobrou do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, providências no sentido do Estado contribuir para solucionar os problemas de Biritiba Mirim nesta área.

Fechado recentemente por problemas na estrutura do prédio e equipamentos, o Hospital Municipal Doutor Arthur Alberto Nardy deixou de atender diariamente mais de 200 munícipes. Sem o serviço, a população precisa se deslocar para outras cidades da região para conseguir o atendimento na área da saúde.

"A saúde não pode esperar. Providências precisam ser tomadas imediatamente. Conversei com o secretário Barradas para que algo seja feito pelo Estado", explicou Estevam. Após a conversa, o secretário de Saúde garantiu que enviará uma equipe técnica até o local para analisar a situação do hospital e tomar providências para que o problema seja sanado.

Após o encontro, Estevam avisou o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Taino Júnior, da decisão do secretário estadual e se colocou à disposição para ajudar a cidade no que for possível.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp