Assembleia sediará seminário sobre a Copa de 2014


07/10/2009 21:40

Compartilhar:


A realização de um seminário nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro sobre a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, foi tratada pela Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia Legislativa na reunião ordinária desta quarta-feira, 7/10. O presidente da Comissão, deputado Vicente Cândido (PT) e o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) estiveram reunidos na última semana com Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e obtiveram a confirmação de sua presença no evento.

Como o Estado de São Paulo pleiteia a abertura da Copa, Vicente Cândido entende que é necessário discutir as medidas administrativas e políticas que precisam ser tomadas, bem como qual o papel do Legislativo nesse contexto. Ele adiantou que várias autoridades foram convidadas para a abertura e palestras do evento, como o governador Serra, o prefeito Kassab e alguns ministros de Estado. Alguns atletas, como Ronaldo e Edmilson, também estão por confirmar a presença.

Destacando a importância do evento, Pedro Bigardi (PCdoB) e Nishimoto sugeriram, respectivamente, que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo del Nero, e o presidente Lula fossem também convidados para a abertura do seminário.

Durante a reunião, em que estiveram presentes também os deputados Chico Sardelli (PV) e André Soares (DEM), foram aprovados por unanimidade os 18 itens que compunham a pauta, dentre eles uma moção que apela ao presidente da República para que determine a realização de estudos e a adoção de medidas cabíveis no sentido de que a prática do boxe não venha a ser desautorizada a crianças e adolescentes, desde que sejam observados os preceitos que especifica.

alesp