ILP abre mais um curso de Iniciação Política no CIC


05/08/2009 18:13

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou no último sábado, 1º/8, o primeiro encontro do curso Iniciação Política no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste-Taipas. Participaram 75 alunos, número considerado muito bom pelo professor Humberto Dantas. Entre eles estavam lideranças comunitárias, professores da rede municipal e estadual de ensino, muitos alunos do cursinho pré-vestibular Educafro e educadores sociais, além da presença de major do batalhão da Polícia Militar local.

As aulas são fruto da parceria entre o ILP, a Fundação Mário Covas, a Fundação Konrad Adenauer e a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

O curso destina-se a qualquer pessoa, independente da idade, grau de instrução ou filiação partidária. Vale destacar ainda que o curso é totalmente gratuito.

Ao todo, são três aulas em cada CIC, com a duração de 3h30min cada aula.

O curso também acontece nos CICs Guarulhos-Pimentas, Casa da Cidadania-V. Guarani (Jabaquara), Sul-Jd. São Luis e Ferraz de Vasconcelos, sempre com encontros aos sábados, das 9h às 12h30.

Os interessados nas aulas deverão fazer o cadastro no site: www.al.sp.gov.br, clicando no link do Instituto do Legislativo Paulista, em Curso de Iniciação Política nos CICs.



ilp@al.sp.gov.br

alesp