Tratores agrícolas para municípios


29/06/2010 18:25

Compartilhar:


Três convênios foram assinados na última segunda-feira, 28/06, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na capital, decorrentes de emendas do 1º secretário da Assembleia Legislativa, Carlinhos Almeida (PT), ao Orçamento do Estado de 2009 e 2010. Os convênios beneficiam as prefeituras de Natividade da Serra, Paraibuna e da estância de Atibaia com tratores para o desenvolvimento agrícola dos municípios.

A solicitação do trator para Natividade da Serra foi feita pelo prefeito da cidade, João Batista de Carvalho, e reforçará a patrulha agrícola do município, que presta serviços para os pequenos agricultores, como o preparo do solo (aração e gradagem). Segundo o prefeito, as principais atividades econômicas desenvolvidas no município são a agropecuária, comércio e serviços, piscicultura e turismo.

A prefeitura de Natividade da Serra irá comprar implementos agrícolas para trator, como arado, grade e cortadeira de forragem, segundo o prefeito João Batista, que esteve presente na assinatura do convênio. O município também deverá receber nos próximos dias uma ambulância, fruto de emenda do deputado Carlinhos Almeida ao Orçamento do Estado de 2009.

O trator para Paraibuna, solicitado pelo prefeito Antonio Marcos de Barros, também presente à assinatura do convênio, é de pequeno porte. De acordo com o secretário de Agricultura do município, Marcos Antonio de Carvalho Lima, o trator é próprio para ajudar os pequenos produtores de hortaliças como alface, couve, repolho e tomate.

O prefeito José Bernardo Denig representou Atibaia na assinatura do convênio para o repasse do trator, que integrará a patrulha agrícola e irá ajudar os pequenos produtores de culturas como a de flores e morangos.



carlinhos@carlinhos.org

alesp