Ulysses Tassinari

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 17:14

Compartilhar:


Ulysses Mario Tassinari (PV), conhecido como doutor Ulisses, é formado pela Faculdade de Medicina da USP. Fixou-se em Itapeva, é casado com Marly Tassinari e tem quatro filhos. Dividiu-se entre a família, a medicina e o ativismo político, tendências que iriam marcar definitivamente sua trajetória pessoal. Iniciou na medicina com uma clínica particular e na Santa Casa de Misericórdia de Itapeva no ano de 1967, onde atua até hoje; trabalha como médico voluntário no Lar Vicentino e na Comunidade Terapêutica Mãe da Vida. Foi diretor clínico da Santa Casa por duas vezes; diretor da Unimed; médico do Departamento de Saúde Escolar e médico do Inamps. Paralelamente à carreira na área de saúde, Ulysses impulsionou projetos de natureza sócio-cultural, tendo sido diretor do Lar Vicentino por 30 anos e presidente do Gabinete de Leitura Itapevense.

Ingressou na política em 2004, elegendo-se vereador por Itapeva com 3.633 votos. Em 2005 foi eleito presidente da Câmara Municipal, cumprindo mandato até dezembro de 2006, sendo reeleito para o biênio 2007/2008. Nas eleições de 2008, foi eleito vice-prefeito da cidade de Itapeva. Sempre atento aos interesses da sociedade Itapevense (seu maior reduto eleitoral) e cidades adjacentes como Buri, Nova Campina, Itaberá, Ribeirão Branco, Bonsucesso do Itararé, Itararé, Apiaí, Guapiara, Taquarivai, Riversul e Itaporanga, candidatou-se, neste pleito de 2010, a deputado estadual pelo Partido Verde, tendo sido votado por 41.623 eleitores.

Doutor Ulysses tem como características de seu trabalho político premissas que ele mesmo declina: "Sou um eterno militante pela melhoria da saúde pública; mas meu empenho também estará voltado para a educação, cultura, agricultura, infraestrutura viária no sudoeste paulista, entre outras carências tão evidentes na nossa região". O deputado acredita que o exercício da política se dá entre o ativismo e a prática institucional, como um caminho capaz de fazer frente aos desafios de um tempo em constante transformação. Tem certeza de que aspectos fundamentais da sociedade devem ser discutidos politicamente e de forma ética, com o objetivo de garantir qualidade e respeito à vida das pessoas.

alesp