Relatora comemora aprovação da Aglomeração Urbana de Jundiaí


18/08/2011 12:17

Compartilhar:


A região de Jundiaí pode comemorar a criação de um importante instrumento para trabalhar e organizar políticas públicas para as mais de 700 mil pessoas, das cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Jundiaí. O projeto de lei complementar do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que cria a Aglomeração Urbana de Jundiaí, foi aprovado, nesta quarta-feira (17/08), pela Assembleia Legislativa.

Relatora final desta proposta, a deputada Vanessa Damo (PMDB) comemora a aprovação da nova lei, já que em maio de 2007, no início de seu mandato, encaminhou proposta idêntica para ser votada. Entretanto, como o tema é de competência do Executivo, a matéria foi retirada e transformada em indicação para que o governador a apresentasse. Na ocasião, a deputada fez uma parceria com o Governo e começou a trabalhar pelo andamento do projeto.

"A criação da Aglomeração Urbana de Jundiaí vai ajudar a trazer desenvolvimento econômico para a região. Essas cidades têm problemas em comum que não podem ser discutidos isoladamente. Com a criação desse instrumento, as reivindicações dos municípios passam a ser conjuntas e ganham mais força perante o Estado e a União", explica a deputada.

Entre 2007 e 2011, a deputada Vanessa Damo empenhou-se em auxiliar o Executivo Estadual na preparação da proposta, até com a criação de uma frente parlamentar em 2008, que ela presidiu. (mlf)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp