Transporte ferroviário entre regiões metropolitanas


24/11/2011 11:38

Compartilhar:


Hamilton Pereira (PT) defendeu na manhã da quarta-feira, 23/11, a retomada do transporte ferroviário entre as regiões metropolitanas de Campinas, São Paulo e Sorocaba. A ideia foi apresentada durante a abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa da Malha Ferroviária Paulista, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

"Há uma discussão, por parte da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de ligar as regiões metropolitanas, num trajeto mais curto", observou Hamilton Pereira. "Essa é uma realidade e a própria expansão das regiões metropolitanas está a exigir uma outra modalidade de transporte, sendo bastante viável, portanto, o que estamos discutindo aqui", completou, referindo-se à retomada de linhas de trens de passageiros.

Notícia veiculada pela imprensa dá conta de que a CPTM está realizando um estudo detalhado sobre possíveis trajetos de transporte ferroviário de passageiros entre Sorocaba e São Paulo.

Hamilton Pereira apresentou emendas ao PPA (2012 " 2015) e ao projeto de lei orçamentária do Estado de São Paulo, para implantação do trem de passageiros entre Sorocaba e São Paulo. A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, por sua vez, acatou proposta apresentada durante audiência pública, na Câmara Municipal de Sorocaba, para retomada da linha para transporte de passageiros. A proposta da Comissão poderá ser acatada, ou não, pela relatora do Orçamento.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp