Linha de crédito para renovação das frotas municipais


16/03/2004 15:52

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a criação de uma linha de crédito especial para aquisição ou renovação de veículos e máquinas que fazem parte das frotas das prefeituras de todo o Estado de São Paulo.

Apesar de o governo do Estado ter socorrido cada vez mais os municípios com a doação de veículos para transporte, Pedro Tobias diz que as prefeituras encontram dificuldades para arcar com os custos para a aquisição ou renovação de suas frotas. "Os municípios têm muitos problemas em diversas áreas e poucos recursos para serem destinados à compra de veículos. Portanto, a ajuda financeira do Estado é muito importante para auxiliar as prefeituras no processo de renovação de suas frotas municipais", argumentou o deputado.

Tobias propõe que a linha de crédito especial seja criada por meio do Banco Nossa Caixa e que haja um estudo técnico apropriado para a concessão do financiamento. "Pode-se estabelecer um limite para tal espécie de crédito, que seria concedido de acordo com critérios que levassem em conta o grau de necessidade e a capacidade de pagamento de cada município. Como garantia do empréstimo, poderia ser utilizada parte do ICMS a que cada cidade tem direito", sugeriu o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp