Prefeitos solicitam recursos para reforma de escolas e creche


23/05/2003 16:36

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Marquinho Tortorello (PPS) recebeu em seu gabinete os prefeitos Belmiro Tadeu Joviliano, de Santa Ernestina, e Sebastião Manoel Machado, de Fernando Prestes, no último dia 21, que pediram a intermediação para a liberação de recursos para a reforma de escolas e creche, nas suas respectivas cidades.

Para as escolas da cidade de Santa Ernestina foram solicitadas as reformas das cozinhas-piloto da EEEM Capitão Joel Miranda, da EMEF Nair Scarmagnan Corona e da EMEF Jooo Irineu da Silva Abreu.

As solicitações do prefeito de Fernando Prestes foram para que a escola Francisco Sales de Almeida Leite seja reformada, adequando-a ao atendimento da demanda do município. Também foram pedidos recursos para ampliação da creche "São Francisco de Assis", que atende cento e vinte crianças de zero a seis anos e precisa de instalações apropriadas para as diferentes faixas etárias.

Tortorello encaminhou ofício ao secretário da Educação, Gabriel Chalita, pedindo urgência no atendimento aos municípios. "Os estudantes passam grande parte do seu dia dentro da escola, por isso é fundamental que tenham as condições para tornar essa estada agradável", justificou o deputado em seu pedido.

alesp