Deputado participa de congresso de software livre


06/11/2003 16:12

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Autor do projeto de lei que torna obrigatório o uso de programas de código aberto nos computadores da administração pública do Estado de São Paulo, o deputado Simão Pedro (PT) participa neste sábado, 8/11, do Congresso Internacional de Software Livre, no prédio de Engenharia Elétrica, na Universidade de São Paulo.

O evento será aberto às 8h pelo ministro de Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral. A partir das 11 horas, com a senadora Serys Slhessarenko (PT/MT) e Sérgio Amadeu, presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Simão Pedro fará parte de uma mesa-redonda para falar sobre a Frente Parlamentar do Software Livre.

Voltado para usuários e desenvolvedores de softwares livres, o congresso deverá reunir cerca de 1.500 profissionais dos setores público, acadêmico e privado. Inclusão digital, conectividade e segurança, cultura digital e Mercosul, software livre e governo são alguns dos temas que serão debatidos em mais de 60 atividades.

Em 2002, o governo de São Paulo gastou cerca de RS 9 milhões em licenças para a utilização de softwares da Microsoft e de outras empresas. De acordo com o projeto de lei de Simão Pedro, aderindo aos programas livres o governo poderá investir o dinheiro economizado em políticas de inclusão social, como faz a prefeitura de São Paulo, que já inaugurou dezenas de telecentros em bairros da periferia da cidade.

spedro@al.sp.gov.br

alesp