Visita à Etec de Cafelândia


24/11/2008 19:29

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) visitou na manhã da última quinta-feira, 20/11, as instalações da Etec Profª Helcy Moreira Martins Aguiar, de Cafelândia, vinculada ao Centro Paula Souza. Durante a visita, a diretora da instituição solicitou a intervenção do deputado para ajudá-la a conseguir a reforma geral do prédio, especialmente do alojamento dos alunos. "Precisamos com urgência da restauração deste local para abrigar adequadamente cerca de 80 alunos que freqüentam o curso de ensino médio integrado à agropecuária", explicou a diretora Marli Parra Asato.

Após conhecer de perto todas as repartições da Etec de Cafelândia, o parlamentar tucano disse que irá trabalhar junto à direção do Centro Paula Souza para viabilizar a obra. "Esse prédio tem um valor histórico e faz parte do patrimônio da comunidade. Vou interceder junto à diretora Laura Laganá para conquistar a restauração desta escola", ressaltou Pedro Tobias, acompanhado do prefeito de Cafelândia, Orivaldo Gazoto, e de vereadores.

Na Etec de Cafelândia estudam 800 alunos em oito cursos: ensino médio; ensino médio integrado à agropecuária; técnico em açúcar e álcool; técnico em agricultura familiar; técnico em enfermagem; especialização em enfermagem do trabalho e técnico em informática.

Antes de chegar à escola técnica, Pedro Tobias também fez uma visita de cortesia ao prefeito reeleito Orivaldo Gazoto e vereadores de Cafelândia que, na ocasião, solicitaram o apoio do parlamentar para liberar recursos do governo do Estado a serem destinados às obras de recuperação de 1,5 quilômetro da via de acesso José Frederico de Brito, que liga o município à rodovia Marechal Rondon (SP-300).

ptobias@al.sp.gov.br

alesp