Cursos de capacitação para dirigentes de entidades sociais


05/04/2010 17:41

Compartilhar:


Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) requereu a realização de novos cursos para capacitação de dirigentes de entidades sociais, pelo Programa de Capacitação de Entidades Sociais, da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). O objetivo é ampliar a qualificação dos profissionais que atuam em organizações não governamentais, principalmente em área de gerenciamento.

De acordo com o deputado, a Seads capacita entidades sociais nas áreas de gestão, ou seja, em administração, projetos, recursos humanos e captação de recursos, empreendedorismo social, planejamento estratégico, marco legal ou legislação e comunicação social. O programa é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Social " Fundo de Investimento Social, entidade vinculada à Seads.

Em resposta ao requerimento do parlamentar, a Seads informou que, nos últimos três anos, o Programa de Capacitação de Entidades Sociais investiu R$ 1,2 milhão, atendendo 600 dirigentes das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e Campinas. Atualmente, a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) mantém cadastradas 2.571 entidades distribuídas em 26 regionais no Estado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp