Combate à dengue na Assembleia


26/03/2010 18:50

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/figuras combate à dengue.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A dengue é hoje uma das doenças com maior incidência no Brasil e, para combatê-la, a prevenção é fundamental. Por isso, a Assembleia Legislativa iniciou, neste mês de março, uma campanha de divulgação das medidas de prevenção e dos sintomas e cuidados básicos relacionados à dengue.

A Brigada de Combate à Dengue, envolvendo diversos setores da Assembleia, foi formada por funcionários da Divisão de Administração e Manutenção do Edifício e dos serviços de Medicina e Segurança do Trabalho e de Atendimento Geral, da Cipa e da Assessoria Policial Militar (Apmal)/Bombeiros, sob coordenação da Divisão de Saúde e Assistência ao Servidor.

Com participação da Vigilância Ambiental da Subpre­feitura da Vila Mariana, essa brigada realizou uma vistoria completa no prédio da Assembleia, no dia 19/3, à procura de eventuais focos de dengue. Apenas um ponto problemático foi achado, na área externa, entre a lanchonete e o ILP. A drenagem do local será realizada por empresa contratada, no dia 27/3, e uma amostra da água foi retirada para análise.

Também os funcionários da limpeza e da jardinagem receberam orientações referentes aos cuidados necessários para evitar acúmulo de água, com uso de areia e de cloro para limpeza de áreas com água parada, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Divisão de Comunicação Social atuou na divulgação, que está sendo feita através de banners, cartazes e e-mails. Folhetos foram distribuídos aos funcionários com a intenção de formar multiplicadores das medidas de prevenção da dengue. Esse material, inclusive, está disponível para os servidores na Divisão de Saúde, para divulgação em seu grupo social.

alesp