Município de Valinhos reivindica atenção para segurança pública


03/07/2007 16:01

Compartilhar:


Por iniciativa do vereador Fábio Damasceno, através da Moção 29/2007, da Câmara Mu­nicipal de Valinhos, chegou até o deputado Otoniel Lima (PR) solicitação para que seja encaminhada uma viatura da Polícia Civil para o 1º Distrito Policial do município, bem como para que seja providenciado o aumento do efetivo policial daquela localidade.

De acordo com informações disponibilizadas, o 1º DP atende de 40 a 50 ocorrências por dia e possui apenas três funcionários para toda essa demanda, dentre os quais um é o delegado responsável pelo distrito o outro é um funcionário cedido pelo município. Ademais, o 1º DP não possui a disposição nenhuma viatura para o atendimento de ocorrências.

O parlamentar afirma em sua proposição que "é sabido que a segurança pública no Estado enfrenta um momento de extrema fragilidade devido aos já conhecidos óbices decorrentes da criminalidade tão crescente e ostensiva".

Lembra ainda que, com toda essa situação, "é necessário considerarmos urgente o au­men­to de investimentos nessa área para que o combate ao crime se torne efetivo", finalizou o Otoniel Lima.

olima@al.sp.gov.br

alesp