Deputada participa do encerramento do projeto Cidadania em Debate


22/03/2007 16:57

Compartilhar:


Os deputados Haifa Madi (PDT) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) participaram do encerramento do projeto Cidadania em Debate, realizado no campus Dom Idílio José Soares, da Universidade Católica de Santos (UniSantos). O evento foi promovido pelo Fórum da Cidadania de Santos, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (subseção da OAB-Santos), UniSantos e o jornal A Tribuna.

Os parlamentares destacaram que a educação é a base para o bom funcionamento dos outros setores da sociedade. "Uma alternativa à construção de universidades públicas pode ser a criação de convênios entre o Estado e os estabelecimentos de ensino superior privados", afirmou Madi.

""Temos universidades e centros de ensino privados de boa qualidade em nossa região"", afirmou. Disse ter uma proposta com esta finalidade. O deputado Barbosa acrescenta que "a parceria com as instituições privadas, com bolsas para os alunos e contrapartidas, é uma alternativa viável"".

Haifa questionou a eficiência do sistema adotado para a educação " a progressão aontinuada ", observando que os resultados obtidos pelos estudantes nos últimos anos merecem reflexão. ""A gente percebe que as crianças da rede pública estadual enfrentam problemas e dificuldades"", afirmou. Durante o evento, ela declarou que acompanhará a bancada da Baixada Santista na Assembléia Legislativa, "trabalhando em prol da região". ""Um projeto meu não terá a mesma força se não contar com o aval de todos", afirmou.

haifamadi@al.sp.gov.br

alesp