Bancada do PT escolhe novo líder

Durante a semana, deputados petistas participaram de debate sobre empréstimo para a Cesp sobre tarifa diferenciada de energia
19/03/2004 17:11

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da Liderança do PT

Destaque das ações da semana dos deputados do PT na Assembléia Legislativa:

Os deputados petistas na Assembléia escolheram Candido Vaccarezza como líder da bancada, em sucessão a Antonio Mentor.

José Zico Prado e Sebastião Almeida assumiram as presidências das Comissões de Agricultura e Pecuária e de Fiscalização e Controle, respectivamente.

Parecer a projeto que autoriza o Executivo a conceder contragarantia do Tesouro estadual de R$ 1,35 bilhão à União em financiamento do BNDES para a Cesp foi aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento, que tem Candido Vaccarezza como vice-presidente. O PT votou contra porque entende que o novo financiamento compromete a capacidade orçamentária da empresa. Em 2003, projeto semelhante foi também aprovado pela Assembléia em regime de urgência.

Audiência pública promovida por Sebastião Arcanjo (Tiãozinho), presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, debateu a redução da tarifa de energia elétrica com representantes do Fórum dos Cortiços e Sem-Teto de São Paulo, da ProTeste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-SP. Donisete Braga e Simão Pedro participaram da reunião.

Em assembléia realizada pela Agroesp - Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado e pelo Sindefesa - Sindicato dos Servidores da Defesa Agropecuária, os servidores decidiram paralisar as atividades por três dias, em advertência. Eles reivindicam reajuste salarial, já que há nove estão sem reposição.

imprensa@ptalesp.org

alesp