Embaixador da Palestina pede solidariedade ao parlamento paulista


15/05/2003 21:03

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O embaixador da Palestina no Brasil, Musa Amer Odeh, solicitou a solidariedade do parlamento paulista para os esforços pelo estabelecimento de uma cultura da paz no Oriente Médio. O pedido foi feito durante audiência com o presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, nesta quinta-feira, 15/5, quando o diplomata fez um relato da situação atual em seu país.

"Acreditamos que o Brasil, que tem peso na comunidade internacional, pode influenciar outros países com os quais mantém estreita relação, para implementar a paz no Oriente Médio", disse o embaixador.

Beraldo afirmou que o Brasil, ao longo de sua história, tem provado sua tradição de cultura de paz. Ele citou, no âmbito do Legislativo paulista, a realização de sessão solene contra a guerra no Iraque e a criação do Conselho das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), órgão da Assembléia que promove a convivência pacífica entre as diversas comunidades de imigrantes existentes em São Paulo. "Queremos sempre dar nossa contribuição à busca da paz", reafirmou o presidente. "Somos solidários com o povo palestino para que tenha paz."

O embaixador também sugeriu a criação de uma liga parlamentar paulista- árabe de cooperação e amizade. Estiveram presentes ao encontro o 2º Secretário da Assembléia, deputado Caldini Crespo, Said Mourad (PFL), Zuza Abdul Massih (líder do PRP), Nivaldo Santana (líder do PCdoB), Paulo Neme (PV), Pedro Tobias (PSDB) e Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho do PT.

alesp