Pedro Tobias encaminha solicitações


04/12/2002 16:52

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual reeleito Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a liberação de R$ 200 mil para serem aplicados em Itaju, na pavimentação asfáltica da Avenida José Silvestre Rovare, um trecho de 600 metros que liga a cidade ao cemitério municipal.

O deputado ressaltou que essa obra é uma antiga reivindicação da população da cidade. O prefeito José Luís Furcin disse que o parlamentar Pedro tem sido um grande amigo de Itaju e um digno representante da região de Bauru na Assembléia Legislativa. "O Dr. Pedro Tobias tem nos ajudado bastante junto ao Governo do Estado, como na liberação dos R$ 30 mil aplicados na construção de um Centro de Lazer em Itaju. Agora, após a sua reeleição, aumentamos os laços de amizade e esperamos firmar novos convênios com o Estado por meio da expressiva liderança que representa hoje o deputado", declarou Furcin, confiante num trabalho de parceria Estado-município.

Delegado para Itaju

Ainda atendendo solicitação do prefeito, Pedro Tobias solicitou ao secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, a nomeação de um delegado de polícia para o município, uma vez que Itaju vem sendo assistido há muito tempo por delegados de cidades vizinhas.

Ambulância para Guarapuã

Pedido diferente foi encaminhado ao secretário da Saúde do Estado, José da Silva Guedes: a doação de uma ambulância para Guarapuã, distrito de Dois Córregos.

No documento, Pedro Tobias explicou que o referido bairro tem aproximadamente 2.500 habitantes e está localizado a onze quilômetros de distância de Dois Córregos. "Guarapuã possui apenas uma Kombi, ano 92, que se encontra em estado precário de conservação para o transporte de pacientes. Ressalto ainda que este veículo também é utilizado para outros serviços, ficando indisponível em algumas circunstâncias de emergência", argumentou o deputado.

Trevo entre Jaú e Dois Córregos

Pedro Tobias também pediu ao superintendente do DER - Departamento de Estradas de Rodagem - Pedro Ricardo Frissina Blassioli a liberação de recursos financeiros visando a construção de um trevo de acesso na rodovia SP-304, que interliga os municípios de Jaú a Dois Córregos. Essa reivindicação foi encaminhada ao deputado por meio do prefeito de Jaú, João Sanzovo Neto.

CEF em Pirajuí

Pedro Tobias encaminhou solicitação ao presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de providências no sentido de viabilizar a instalação de um posto de atendimento da Caixa Econômica Federal no município de Pirajuí. O pedido foi encaminhado ao deputado por meio de Elza Lourenço Santarosa, vereadora de Pirajuí.

No documento oficial enviado ao governo federal, Pedro Tobias disse que o fechamento da agência da CEF em Pirajuí dificultou o dia-a-dia dos moradores do município, que são obrigados a se deslocar até as cidades de Bauru ou Lins para obter o atendimento. Além de Pirajuí, de acordo com o deputado, moradores de outros cinco municípios também foram sensivelmente prejudicados com o fechamento da agência da Caixa Federal : Balbinos, Presidente Alves, Pongaí, Reginópolis e Uru. "Não só os trabalhadores desses municípios foram prejudicados pela desativação da agência da CEF, mas também diversas empresas que recorriam à instituição para recolhimento de contribuições sociais, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de seus empregados", argumentou Pedro Tobias em seu pedido ao presidente FHC.

alesp