Manifesto à população de São Paulo


06/11/2003 20:28

Compartilhar:


Expressando sua posição diante dos atos criminosos que vêm agredindo e atemorizando a população paulista, o deputado Sidney Beraldo , presidente da Assembléia Legislativa, dirigiu-se aos parlamentares e ao público presentes, assim como aos espectadores da TV Assembléia e ouvintes da Rádio Web, para repudiar os atentados cometidos, solidarizar-se com a população e esclarecer que o Poder Legislativo está, como sempre, pronto para colaborar com as autoridades federais, estaduais e municipais no que for possível e necessário.

Terminada a leitura, espontaneamente as lideranças de todos os partidos com representação na Casa manifestaram seu apoio ao presidente, à polícia paulista e ao governo do Estado e se dispuseram a assinar o texto abaixo transcrito.

À POPULAÇÃO PAULISTA



Senhoras deputadas, senhores deputados

Uma série de atentados contra unidades e instalações da polícia paulista tenta tirar o sossego da população e desestabilizar não só as corporações policiais mas a sociedade e as instituições públicas.

Porém, essas tentativas de desmoralização das autoridades públicas por parte de grupos ligados a facções criminosas não terão a força e o efeito que pretendem, pois sociedade e Governo não serão reféns de bandidos, nem a desordem e o crime prevalecerão sobre nossas instituições.

Os objetivos dos grupos criminosos jamais serão atingidos e a punição advirá da espada da lei. São Paulo não cederá nem recuará da sua posição de defensor das liberdades públicas. Os paulistas, em diversas oportunidades, já deram exemplos disto.

Os deputados estaduais, reunidos nesta Assembléia Legislativa, legítimos representantes da sociedade paulista que soma 36 milhões de pessoas, irmanados acima das cores partidárias, estão unidos em torno da ordem e da paz e repudiam qualquer ato tendente a violar a soberania da Constituição, das Leis e dos Poderes Públicos e não pouparão esforços em cooperar, nos trilhos da legalidade, com as autoridades federais, estaduais e municipais, nesta luta contra o crime e a arrogância daqueles que não suportam viver sob as luzes da lei.

A Assembléia Legislativa posta-se, ainda, ao lado daqueles que tombaram e feriram-se nos ataques criminosos ocorridos em solo bandeirante nos últimos dias, solidarizando-se com as famílias dos agentes policiais que ora sofrem com esses lamentáveis e tristes episódios, que lembram verdadeiros atos de guerra.

Reiteramos, em nome de todos os representantes do povo paulista, total repúdio aos atos de agressão à ordem pública.

Não pactuamos e não transigimos com este estado de coisas.

Deputado Sidney Beraldo

Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

alesp

Av. Pedro Alvares Cabral, 201 São Paulo · CEP 04097-900 · PABX 3886-6000