PSDB realizará encontro estadual em São Paulo


19/05/2005 10:09

Compartilhar:


O 1º vice-presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, informou que o diretório paulista do partido realizará no próximo sábado, 21/5, o 8º Encontro Estadual, das 8 às 17 h, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Os organizadores do evento esperam o comparecimento de mais de 2 mil militantes tucanos, de todas as regiões do Estado.

Para o deputado, "será uma reunião para afinar o discurso dos líderes com o dos militantes". Além de ouvir as propostas da militância, o PSDB se prepara para as eleições de 2006. "Não vamos falar de nomes, mas discutiremos as diversas questões nos cenários político e econômico para o pleito do ano que vem", adiantou.

O encontro será dividido em painéis temáticos para avaliar a conjuntura política atual. "Serão discutidos temas como reforma política, políticas sociais, desenvolvimento econômico e ação partidária. Também haverá reuniões de organização partidária, como a formação dos secretariados da Juventude, dos Afrodescendentes, dos Prefeitos e Vereadores, da Terceira Idade e do Terceiro Setor", explicou o deputado. Ele acrescentou que no evento será entregue o prêmio Tucano de Ouro para prefeitos e vereadores que se destacaram no ano passado.

Além de membros da Executiva Estadual, como o presidente Antonio Carlos Pannunzio e Tobias, devem comparecer ao encontro, entre outros, o presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito da capital paulista, José Serra; e o ex-presidente da República e presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso.

Pedro Tobias informou ainda que pelo menos três ônibus com militantes do PSDB da região administrativa de Bauru deverão prestigiar o evento de sábado, em São Paulo.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp