Bertioga ganha verba para estação de tratamento de esgoto


23/11/2007 10:45

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa

A Prefeitura de Bertioga conseguiu os recursos necessários para a construção de estação de tratamento de esgoto compacta no jardim Rio da Praia. Em atendimento a pedido do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), a Secretaria de Estado de Planejamento vai repassar R$ 100 mil para a obra. A assinatura de convênio deve ser feita nos próximos dias, garantindo, assim, a imediata liberação do dinheiro.

A nova estação vai atender uma obra da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) no bairro, beneficiando 74 famílias. "Será uma obra muito importante para o município. Na área havia uma favela erguida no mangue e que, agora, contará com um serviço essencial para saúde pública", ressaltou o deputado.

Há tempos, Bertioga reivindicava uma solução para a falta de tratamento de esgoto no conjunto. Um problema que também atinge outras áreas da cidade. "Esse equipamento será primordial para a melhoria da qualidade de vida dos moradores, com efeitos positivos na eliminação de possíveis focos de doenças", enfatiza Barbosa.

O Parlamentar cita ainda o investimento de R$ 1,23 bilhão do governo do Estado no saneamento básico dos nove municípios da Baixada Santista. As obras, já iniciadas, deixarão a região como 95% dos domicílios ligados à rede de esgoto. Também serão gerados 4 mil empregos.

"Como disse uma vez o nosso querido e saudoso ex-governador Mário Covas, só os governos sérios priorizam o saneamento básico. É um investimento público que fica escondido debaixo da terra, mas de natureza fundamental para a população" lembra o deputado.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp