Inaugurada unidade de pediatria em Serra Azul


05/01/2006 16:53

Compartilhar:


A população de Serra Azul já pode contar com a Unidade de Pediatria Homero de Carvalho Freitas, recém-inaugurada pelo Prefeito Wilson Egydio dos Santos. A solenidade de inauguração contou com a presença do Deputado Estadual Rafael Silva (PDT), responsável direto pela liberação dos recursos do governo do Estado para a construção e instalação dos equipamentos necessários para que a Unidade atenda aproximadamente 600 consultas por mês, além dos atendimentos de pronto-socorro infantil.

Durante a solenidade, o homenageado, que já foi prefeito de Serra Azul, agradeceu à Câmara Municipal por ter aprovado o projeto de lei que deu o seu nome à unidade de pediatria. "Estou muito emocionado com a homenagem. Quero agradecer a cada um que confiou sempre no meu trabalho e que agora está aqui para comemorar a inauguração desta unidade", disse Homero de Carvalho Freitas.

Já o prefeito Wilson Egydio dos Santos, mais conhecido como Wilsinho, disse "que o Homero merece a homenagem, pois Serra Azul deve muito por tudo aquilo que ele fez enquanto estava à frente do Executivo". O prefeito também ressaltou o empenho e a dedicação do deputado Rafael Silva pelos problemas do município. "O deputado sempre está à disposição das nossas reivindicações. Nunca disse não para um pedido nosso, e a prova disso é a inauguração desta unidade de pediatria, que teve a participação direta dele para a liberação dos recursos. A população de Serra Azul é grata por tudo o que faz o deputado Rafael Silva", disse o prefeito.

Rafael Silva, por sua vez, disse ser seu papel buscar melhorais para a população de toda a região de Ribeirão Preto. "E temos um carinho especial por Serra Azul. O prefeito Wilsinho, assim como os vereadores e os demais segmentos da sociedade podem contar comigo. A construção desta unidade era uma necessidade para a população".

Segundo o secretário de Saúde de Serra Azul, Antonio Eduardo Almagro, a unidade de pediatria contará com médico pediatra e atendimento odontológico infantil, e também abrigará outros projetos do município, que procuram combater a mortalidade infantil.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp