Apoio à greve da polícia em Franca


29/09/2008 16:14

Compartilhar:


A greve da Polícia Civil, que nesta segunda-feira, 29/9, entrou em seu 14º dia, ganhou no último sábado dois apoios de peso em Franca. O primeiro deles veio da Ordem dos Advogados do Brasil. Em solenidade ocorrida na sede da ordem, Mansur Said Filho, presidente da OAB de Franca, oficializou o apoio. "É uma solenidade de apoio e de mobilização, para que realmente as autoridades competentes se envolvam nesses pleitos, que são totalmente justos. Reajuste salarial e investimentos em infra-estrutura são realmente necessários."

Mansur criticou ainda a atitude tomada pelo governo do Estado de transferir policiais envolvidos na greve. "A princípio, a represália demonstra-se ilegal e, conforme as autoridades policiais que estiveram aqui, essas determinações administrativas, que têm a natureza de coagir a mobilização da Polícia Civil, serão questionadas judicialmente."

O outro apoio veio do deputado Olimpio Gomes (PV), que esteve em Franca para prestar solidariedade aos delegados João Walter Tostes Garcia e Alan Bazalha Lopes. "Eu vim para manifestar meu apoio ao doutor João (Tostes). E mais, me cheira muito podre essa manifestação do secretário de Segurança, porque o João é um homem que está combatendo o caça-níquel, que dá suporte e apoio ao Gaerco no combate ao crime organizado. Não é só a questão de apoio à paralisação da polícia. A coisa é um pouco mais podre do que isso", disse o deputado, que seguiu para Barretos manifestar seu apoio aos policiais daquela cidade.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp