Assembleia Popular

O programa Assembleia Popular, criado pela Resolução 839/2004, dispõe ao cidadão um espaço para a livre manifestação da opinião política sobre assuntos de interesse da cidadania. Para utilizar a tribuna, das 12h às 13h das quartas-feiras, basta se inscrever, momentos antes, no próprio local do evento, o Auditório Franco Montoro, mediante a apresentação de documento de identidade.
01/07/2011 10:17

Compartilhar:


Nacionalidade lingüística

A propósito das discussões acerca da reforma política, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, debruçou-se sobre aspectos da nacionalidade linguística.



Evasão escolar

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão de Cidadania da OAB, manifestou sua surpresa com tese de doutorado relacionando evasão escolar e criminalidade.



Paulo Renato

Entre os destaques da semana, José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, lamentou a morte do ex-ministro Paulo Renato Souza.



Reforma política

Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, atentou para a importância de se fazer uma discussão séria sobre a reforma política que se anuncia.



Outra reforma

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, comentou programa de televisão em que o apresentador Gugu Liberato promoveu a reforma da casa de um casal da zona leste da capital.



Educação no Brasil

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, abordou diversos assunto relacionados com a educação pública no Brasil.



Regulamentação profissional

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Call Centers, defendeu a regulamentação da profissão de operador de telemarketing.



Moradia e telefone

José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, dentre outros assuntos, tratou de problemas relacionados à moradia popular e aos telefones públicos.



Taxas

Marco Aurélio Cinaqui Amaral, do Instituto Metrópole, questionou a finalidade das taxas cobradas a título de contribuição para fundos públicos nas contas de serviços públicos.



Dinheiro público

Anderson Cruz, do Instituto de Educação São Paulo, debateu aspectos da política brasileira, indignando-se com o que entende como mau uso do dinheiro público.



São Caetano

Após diversos agradecimentos, Odair Fontanelli, da entidade Amigos de Israel no Brasil, reclamou de político de São Caetano do Sul que o teria prejudicado.



Emancipação

Mauro Alves da Silva, do Movimento Jabaquara Livre, defendeu a emancipação política do subdistrito do Jabaquara, na Capital.



Moradia e saúde

Merice Andrade de Quadros, da entidade Embu Guaçu em Ação, discutiu problemas de moradia em seu município e de saúde no Estado de São Paulo. (mlf)

alesp