Mariângela Duarte lamenta esvaziamento de audiência pública que discutiu o orçamento para 2001


11/12/2000 15:45

Compartilhar:


A deputada estadual Mariângela Duarte (PT) lamentou o esvaziamento que houve na única audiência pública, realizada no dia 4/12, para discussão do Orçamento do Estado para 2001, envolvendo 43 bilhões de reais.

Mariângela havia solicitado audiência desse porte para ser realizada em Santos, município que integra a Região Metropolitana da Baixada Santista, junto a oito outras cidades. Mas uma audiência pública voltada a todos os municípios paulistas foi convocada para o plenário principal da Assembléia Legislativa, com a presença do secretário estadual de Economia e Planejamento, André Franco Montoro Filho, às 15 horas, em São Paulo.

Embora todos os prefeitos e presidentes das câmaras municipais (também os eleitos para assumir a gestão do próximo ano) tenham recebido ofício da deputada Mariângela, convidando-os a participar da audiência pública, só se fizeram representar o presidente da Agem (órgão que executa as deliberações do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista - Condesb), Koyu Iha; o prefeito de Bertioga, Luiz Carlos Rachid; o prefeito Márcio França, de São Vicente, representado por Pedro Coelho; e o presidente do PSDB de Santos, Juan Manuel Villanuerbo Mandy.

"Apesar de poucos representantes da Baixada Santista, foi importante a nossa presença para discutir o orçamento, pois as questões relevantes apresentadas por Koyu, pela receptividade que tiveram junto ao secretário e ao relator do Orçamento de 2001, da Assembléia Legislativa, deputado Roberto Engler (PSDB), deverão ser acolhidas", enfatizou a parlamentar.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553)

alesp