São Carlos investe na recuperação de menores, diz Edir Sales


20/12/2000 17:46

Compartilhar:


A cidade de São Carlos, com o apoio dos Poderes Públicos Estadual e Municipal e também da iniciativa particular, está organizando o mais completo serviço de atendimento ao menor infrator.

De acordo com a deputada estadual Edir Sales (PL), o projeto envolve vários órgãos públicos e empresários. "A Casa de Convivência Lucas Perroni Jr. será a primeira a atender a medida sócio-educativa de semiliberdade sob a responsabilidade de entidade particular, graças ao convênio entre o Salesianos e a Febem."

Edir explicou que os adolescentes continuarão participando da vida comunitária, junto à família e à escola, mas deverão pernoitar na Casa e serão acompanhados diariamente por técnicos da instituição.

O Núcleo de Atendimento Inicial (NAI) é o espaço físico que congrega o trabalho de instituições como a Vara de Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria Estadual da Segurança Pública, Secretarias Municipais e entidades assistenciais dentre outros. "Junto ao NAI funcionará a medida de internação provisória, período em que o adolescente fica até 45 dias, em regime fechado, no aguardo de decisão judicial", lembrou Edir.

A deputada acredita que o regime de liberdade assistida e a parceria com entidades privadas é um bom caminho para acabar com os transtornos existentes em sistemas que envolvem grandes unidades de internação de menores infratores. "São Carlos mostra um rumo diferente e mais humano e eficaz no trato com adolescentes que tenham cometido infrações. O exemplo deveria ser seguido em todo o Estado", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp