Municípios da região de Bauru terão Acessa São Paulo


10/01/2008 11:20

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Pública, autorizou a celebração de convênios para a instalação do programa de inclusão digital "Acessa São Paulo" em mais cinco municípios da região de Bauru. De acordo com o deputado, serão beneficiados os municípios de Agudos, Bocaina, Lençóis Paulista, Macatuba e Paulistânia. "É o maior programa de inclusão digital do país. O principal público atendido pelo Acessa São Paulo é o jovem de baixa renda, que não tem computador em casa e passa a ter o acesso gratuito à Internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas", ressalta Pedro Tobias, que viabilizou a celebração dos convênios com os municípios junto ao secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

O deputado salienta ainda que recentemente o governador José Serra anunciou o plano de expansão do programa Acessa São Paulo, com a meta de levá-lo a todos os 645 municípios paulistas até 2010. "O governo do Estado vai implantar mais 120 postos até dezembro de 2008, aumentando para 473 o número de cidades cobertas pelo programa. Desta forma, 73% dos municípios do Estado passarão a contar com pelo menos uma unidade do Acessa São Paulo até o final deste ano. O investimento para a implantação destes novos postos é de cerca de R$ 2,6 milhões", destaca Pedro Tobias.

Atualmente, o programa Acessa São Paulo, coordenado pela Secretaria Estadual de Gestão Pública, está presente em 306 cidades, dispõe de 354 postos, com 3.526 computadores e 640 orientadores, realizando 545 mil atendimentos mensais. Até o final de 2008 o número de atendimentos mensais será de 803 mil, um aumento de 47% em relação aos dias de hoje, e o total de postos no Estado chegará a 524. O número de orientadores vai passar para 900, ao passo que o número de computadores chegará a 4.896.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp