Anunciadas reformas de escolas em municípios do Interior


05/09/2001 18:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) anunciou que duas escolas estaduais de Bariri serão totalmente reformadas pelo governo do Estado. Segundo ele, as escolas Professora Idalina Vianna Ferro e a Ephigenia Cardoso Machado Fortunato, ambas de 5.ª a 8.ª séries e de ensino médio, serão restauradas pela Secretaria de Estado da Educação.

Pedro Tobias, que viabilizou essas obras, informou que a liberação dos recursos foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em solenidade ocorrida na terça-feira, 4/9, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O deputado, que participou do evento, destacou que o governo do Estado anunciou investimentos adicionais de R$ 500 milhões na área da educação pública paulista. Os recursos, de acordo com Pedro Tobias, serão investidos nas áreas de capacitação dos profissionais da educação, informática, ensino profissionalizante, novos projetos pedagógicos e na construção e reformas de escolas.

Pedro Tobias acrescentou que outras quatro escolas estaduais de municípios da região serão reformadas pelo governo do Estado: Francisco Ferreira Delgado Júnior e Geraldo Pereira de Barros, ambas de Barra Bonita; a escola Antonio Ferraz, de Mineiros do Tietê; e a Odinir Maganha, de Igaraçu do Tietê. Informou ainda que a escola estadual "Senador Vicente Prado", de Itapuí, terá três novas salas de aula e outras três serão ampliadas, beneficiando cerca de 350 alunos.

Reforma de nove escolas na região de Lins. Nove escolas estaduais da região de Lins serão reformadas pela Secretaria de Estado da Educação. De acordo com o deputado, serão restaurados os prédios das unidades de ensino Valdomiro Silveira (Cafelândia); Professora Rosa Salles Penteado (Getulina); Antonio Francisco dos Santos Júnior (Guaiçara); Professora José Egea (Guarantã); Dorival Calazans Luz, Fernando Costa, Dom Henrique Mourão e Otacilio Santana, todas de Lins; além da escola estadual Comendador Antonio Figueredo Navas (Promissão).

alesp