Presidente da Assembléia demonstra os resultados do Fórum em palestra no Congresso de Municípios


26/03/2004 09:52

Compartilhar:


Da Assessoria de Comunicação da Presidência

Logo mais, às 11h30, o deputado Sidney Beraldo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, fará uma palestra no 48.º Congresso Estadual de Municípios, que se realiza em Campos do Jordão. O tema da palestra de Beraldo será o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, órgão de caráter permanente criado pela Assembléia, que realizou reuniões nas quinze regiões administrativas do Estado durante o ano passado.

Na oportunidade, o chefe do Legislativo paulista apresentará sua proposta de utilização do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) - que apresenta um diagnóstico sobre a real situação de cada município do Estado, com relação à riqueza, longevidade e escolaridade - para orientar a destinação de recursos orçamentários visando o desenvolvimento das cidades do interior.

Sidney Beraldo, que já foi vereador e prefeito em São João da Boa Vista, defendeu, na sessão de abertura do Congresso, na última segunda-feira, uma ampla revisão do Pacto Federativo com o objetivo de garantir que mais recursos cheguem efetivamente aos municípios. Ele destaca que atualmente apenas cerca de 30 por cento dos recursos destinados aos municípios, chegam efetivamente às Prefeituras, dificultando com isso o investimento em projetos que visem a melhoria da qualidade de vida da população.

wmidei@al.sp.gov.br

alesp