Parlamentares discutem vários temas de interesse social

Petistas debatem, entre outros assuntos, o acesso das mulheres à Justiça, o ensino técnico, a arrecadação do Estado, as mortes de animais no Zoológico, e o Hospital das Clínicas
12/03/2004 18:22

Compartilhar:


Da assessoria de comunicação da Liderança do PT



Destaque das ações dos deputados do PT na Assembléia Legislativa durante a semana:

A queda dos investimentos estaduais, apesar do aumento dos repasses federais que possibilitaram o crescimento da arrecadação do Estado de São Paulo, foi tema de debate entre a bancada petista e o secretário da Fazenda, na Comissão de Finanças e Orçamento, da qual Cândido Vaccarezza é vice-presidente. Participaram também Enio Tatto e Vicente Cândido.

As mudanças de sistemática no atendimento de urgência e ambulatorial dos Hospitais das Clínicas da USP e da UNICAMP, que deixaram de atender casos simples, foram trazidas à Comissão de Saúde por Beth Sahão e Fausto Figueira. Os deputados petistas querem que o Estado garanta recursos e organize a divisão entre as diversas esferas de atendimento de Saúde no Estado.

As Comissões de Defesa do Meio Ambiente, cujo presidente é Donisete Braga, de Segurança Pública, que tem Vanderlei Siraque como vice-presidente, e a de Esportes e Turismo debateram conjuntamente as mortes de animais no Zoológico de São Paulo, com as presenças de representantes da instituição. As investigações apontam intoxicação criminosa, mas ainda não foram concluídas. Os deputados propuseram a criação de uma Comissão de Representação para acompanhar o caso. Ana do Carmo, Mário Reali, Mauro Menuchi e Sebastião Almeida também participaram da audiência.

E, finalmente, a Comissão de Direitos Humanos, presidida por Renato Simões, discutiu o Acesso das Mulheres à Justiça. Representantes de entidades que defendem os direitos das mulheres fizeram um balanço das políticas públicas e sugeriram medidas que podem ser implementadas para ampliar o acesso.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp