Deputado viabiliza implantação de aterro sanitário em Embu-Guaçu


18/03/2004 15:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

O município de Embu-Guaçu obteve parecer favorável da Secretaria do Meio Ambiente estadual para a implantação de um aterro sanitário sem danos ambientais. Para isso, a cidade contou com o auxílio do deputado João Caramez (PSDB), depois de solicitação feita pelo prefeito Walter Antônio Marques, que, preocupado com a situação da coleta do lixo, procurou o parlamentar para apresentar proposta à secretaria.

O deputado solicitou, então, à secretaria um estudo da proposta de licenciamento ambiental apresentada pela prefeitura de Embu-Guaçu, que sofre ação do Ministério Público, com multa diária de 50 mil reais, pela utilização do lixão considerado irregular.

Em reunião no dia 9/3, na Secretaria do Meio Ambiente, o prefeito, o deputado Caramez e o presidente da Câmara de Embu-Guaçu, Tony Godoy, foram orientados pela secretária adjunta, Suani Coelho, a iniciar o processo de licenciamento ambiental do aterro sanitário.

Para Caramez, a medida não favorece apenas Embu-Guaçu, mas todos os municípios que se encontram em situação semelhante e convivem com o problema do lixo que é recolhido diariamente das residências.

"A questão do lixo é preocupante. O poder público precisa viabilizar projetos de acordo com a legislação do meio ambiente para amenizar o problema, principalmente nas cidades que estão em área de manancial", disse Caramez.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp