Proposto passe livre para professores e policiais que trabalham fora do município onde moram


14/05/2003 20:53

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual José Caldini Crespo (PFL) apresentou na última semana, na Assembléia Legislativa, duas proposições que, se aprovadas, vão beneficiar os policiais militares e os professores da rede estadual de ensino, que trabalham fora do município onde residem. Crespo propôs que os profissionais dessas categorias tenham direito a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal, quando de seus deslocamentos de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

No caso dos policiais militares, o deputado apresentou um projeto de lei estabelecendo que "todos os policiais militares do Estado de São Paulo que trabalham fora do município onde residem terão direito a passe livre no sistema de transporte coletivo intermunicipal". A proposta limita o benefício aos membros da corporação que estiverem devidamente uniformizados e ao número de três policiais por viagem.

Já no caso dos professores que atuam na rede estadual de ensino, Crespo apresentou a proposta de gratuidade no transporte coletivo intermunicipal por meio de Indicação ao governador Geraldo Alckmin. A idéia do parlamentar é que os educadores desfrutem do benefício quando os deslocamentos ocorrerem para o exercício de seus cargos ou funções. "Acreditamos que os professores que lecionam fora do município onde residem merecem essa compensação do governo estadual, a fim de diminuírem seus gastos com transporte rodoviário, necessário para o exercício pleno de suas funções", afirmou Crespo.

alesp