Secretário da educação estará neste sábado em Bauru


31/10/2003 19:32

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, estará neste sábado, dia 1º de novembro, em Bauru, participando da solenidade de encerramento do 2º Simpósio de Educação em Pedagogia, que começou na última quinta-feira na Universidade do Sagrado Coração (USC). A informação é do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), que acompanhará Chalita ao evento, a partir das 10 horas.

De acordo com o deputado, a proposta é dar oportunidade para discussões e reflexões que estimulem pesquisas relacionadas à educação, cultura e conhecimento.

A programação do simpósio apresenta quatro eixos para discussão. O primeiro é "Cultura de Massa e Tecnologias", uma análise da importância, da ideologia e das conseqüências sócio-culturais das mensagens transmitidas pelas mídias.

O segundo tema é "Formação Continuada", que discute a construção permanente da formação do conhecimento do professor. Já o terceiro é "Políticas Educacionais", que mostra o interesse em torno da integração das ações institucionais da educação presente em todo mundo, tendo em vista experiências de gestão e movimentos da sociedade civil.

No encerramento do evento será abordado o tema "Prática Educativa", que focaliza os problemas e o desenvolvimento de criações voltadas para a prática docente do professor.

Para o deputado Pedro Tobias, a presença do secretário da Educação ao evento reforça o prestígio de Bauru e região junto ao governo Geraldo Alckmin (PSDB). "Recentemente, Chalita esteve em nossa cidade prestigiando a 2ª Bienal do Livro e, agora, volta para o simpósio que reúne educadores de toda a nossa região", ressaltou.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp