Conferência impulsiona crescimento do PCdoB


04/11/2003 15:44

Compartilhar:


Da assessoria da Liderança do PCdoB

O PCdoB realizou entre os dias 31 de outubro e 2 de dezembro a Conferência Estadual de São Paulo, que reuniu 493 delegados eleitos nas 201 conferências municipais que antecederam a reunião estadual. O número de filiados que participou dos debates preparatórios chegou a 11.350.

O ato de abertura, realizado no Clube Homs, na noite da sexta-feira 31/10, mostrou um partido vivo e entusiasmado. O auditório ficou lotado pelas delegações dos municípios, além de várias lideranças e personalidades.

A conferência prestou homenagem a três símbolos da trajetória de construção da nação brasileira: ao historiador Capistrano de Abreu, ao jornalista, escritor e abolicionista José do Patrocínio e ao compositor da Aquarela do Brasil, Ari Barroso.

Segundo o presidente estadual do PCdoB, deputado Nivaldo Santana, a Conferência aconteceu em momento de franco crescimento do partido. Desde agosto, ingressaram no PCdoB mais quatro mil novos filiados. "E pretendemos crescer ainda mais, porque vivemos um novo momento político e vamos contribuir para dar um novo rumo ao Brasil. Apostamos na mobilização popular para garantir ao país maior desenvolvimento econômico, soberania nacional e combate ao desemprego", afirma o deputado.

Neste mês, o PCdoB intensifica sua campanha de filiação, envolvendo a militância o Novembro Vermelho. "Nosso objetivo é chegarmos ao final deste mês com quatro mil novos filiados", diz Nivaldo.

A conferência também debateu a preparação do PCdoB para a batalha eleitoral do próximo ano: "Pretendemos contribuir para a eleição de prefeitos progressistas e triplicar nossa bancada de vereadores, como forma de consolidar a vitória de Lula e fortalecer o nosso partido", afirmou Nivaldo.

gabinete@nivaldosantana.com.br

alesp