Proposto Programa de Saúde do Adolescente


20/11/2002 17:01

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS-SP) apresentou na última segunda-feira, 18/11, na Assembléia Legislativa, projeto de lei para instituir o Programa de Saúde do Adolescente no Estado de São Paulo.

O programa, desenvolvido por especialistas conceituados do setor, visa criar ações efetivas para a prevenção contínua da saúde do adolescente em diversos aspectos - como medicina, psicologia, assistência social, educação, sexualidade, nutrição e odontologia ; estimular os adolescentes nas práticas educativas e participativas, com o objetivo de desenvolver os seus potenciais crítico e criativo; estimular o envolvimento do adolescente e familiares nas ações a serem implementadas pelo programa.

Além disso, o programa também pretende fomentar atividades já realizadas pelo Poder Público, como Pesquisa de Sexualidade, Disque Adolescente, Projeto Janela, Casa do Adolescente e Programa Parceiros do Futuro.

O deputado considera que os altos índices de vítimas de violência, consumo de drogas e gravidez precoce indicam uma necessidade de atitudes mais ativas por parte dos legisladores. "Os adolescentes paulistas carecem de iniciativas que tragam mais qualidade para as suas vidas", afirmou Arnaldo Jardim.

alesp