Aprovada gratificação para agentes da Sucen


05/12/2002 14:24

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Grafico.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA ASSESSORIA

Os agentes da Superintendência do Controle de Endemias (Sucen) que atuam no combate a propagação de mosquitos causadores de doenças, como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, receberão uma gratificação da autarquia estadual pela quantidade de dias trabalhados em atividades de campo. Essa gratificação foi instituída nesta quarta-feira, 4/12, com a aprovação do projeto de Lei Complementar 29/02, do Executivo. A gratificação será equivalente a 80% do valor da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (UFESP), hoje fixada em R$ 10,52 por dia de trabalho no campo, e não poderá ser incorporada aos salários.

A Sucen está autorizada a conceder a gratificação a todos os servidores (veja tabela abaixo) da autarquia que se deslocarem de suas unidades de trabalho para execução de atividades de campo no controle de doenças transmitidas por vetores (dengue) e hospedeiros intermediários (esquistossomose). Segundo o líder do governo, deputado Duarte Nogueira, o objetivo é permitir quantidade maior de equipes nas ruas.

alesp