II Ciclo de Multiplicadores do Cultura de Paz realiza encontro nesta terça-feira


03/10/2008 16:50

Compartilhar:


Com o objetivo de proporcionar o aprofundamento sobre valores, princípios e ferramentas para a construção de uma Cultura de Paz, o Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz promove, no dia 7 de outubro, o 4º encontro do II Ciclo de Multiplicadores do Cultura de Paz, das 18h30 às 21h, no auditório Teotônio Vilela da Alesp.

O ciclo reúne p arlamentares, funcionários e assessorias, conselheiros do Conpaz, agentes da comunidade e interessados. Dois expositores apresentam o tema proposto, com 20 minutos cada, e apresentação de uma experiência prática, seguida de 1 hora de conversa com os participantes.



Os palestrantes

Ladislau Dawbor é formado em economia política pela Universidade de Lausanne, Suíça, e é doutor em ciências econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia. Atualmente é professor titular no departamento de pós-graduação da PUC/SP. É consultor para diversas agências da ONU, de governos de Estados e municípios e do Senac. atua como conselheiro da Fundação Abrinq, Instituto Polis, Transparência Brasil e outras instituições.

Maluh Barciotte é consultora, bióloga e mestre em biologia pelo Instituto de Biociências da USP. É doutora em saúde pública e ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da USP. É palestrante em instituições públicas e privadas, coordenadora do Programa Viva bem no mundo que você tem e docente dos cursos Viva bem e Viva bem cultura, oferecidos pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo.

Ana Lúcia Villela é formada em pedagogia, com mestrado em psicologia da educação pela PUC/SP. É conselheira de instituições do terceiro setor como Conectas, Itaú Cultural e Instituto Brincante, e presidente do Instituto Alana, organização sem fins lucrativos que desenvolve atividades educacionais, culturais e de fomento à articulação social, visando a valorização do ser humano e a melhoria de sua qualidade de vida, entre estas atividades destacam-se os projetos Educando na periferia e Criança e consumo.



Programação do ciclo

7/10 " Consumo sustentável e bem estar humano (preservar o planeta);

21/10 " Mídia ética e comunicação não violenta (rejeitar a violência);

4/11 " Protagonismo juvenil e bons exemplos na educação (ouvir para compreender);

7/10 " Consumo Sustentável e bem estar humano.



Já foram tratados no ciclo os seguintes temas: Cidadania ativa e o bem-comum (ser generoso); Convivência e diversidade: é possível? (redescobrir a solidariedade); Raízes da arte e cultura do Brasil (respeitar a vida).

alesp