59º aniversário de Cubatão


08/04/2008 20:13

Compartilhar:


Nesta quarta-feira, 9/4, em homenagem ao 59º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Cubatão, será realizada sessão solene na câmara do município, tendo como oradora a deputada Haifa Madi (PDT).

Durante a solenidade serão concedidos títulos de cidadão cubatense a Mayr Godoy, vereador da primeira legislatura da Câmara de Cubatão (1949) e autor do primeiro brasão do município, e a João Veiga, fundador da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Casqueiro, em homenagem póstuma, prestada ao filho dele, Hélio Veiga e demais familiares presentes.

Cubatão possui o maior pólo industrial da América Latina e uma das histórias de industrialização, evolução e consciência ambiental mais importantes do mundo. As festividades na cidade começaram no dia 3 e terminam no dia 12, com o Baile Oficial da Solidariedade.

Para a deputada Haifa Madi, é uma honra ser oradora da sessão solene de aniversário município. "Cubatão foi construída por brasileiros de diferentes regiões, que, com sua força de trabalho aliada à localização estratégica e à proximidade do porto de Santos, fizeram pulsar o grande coração econômico do maior Estado brasileiro."



hmadi@al.sp.gov.br

alesp