Retomado convênio do Iamspe com Santa Casa de Andradina


02/04/2008 19:37

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB), preocupado com o atendimento médico aos funcionários públicos de Andradina e região, reuniu-se com o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, para pedir o restabelecimento do convênio do órgão com a Santa Casa de Andradina. Ficou acertado nesse encontro, do qual também participaram o vereador Marco Pilla e a presidente da Comissão do Iamspe em Andradina, Josefa Spazzapan, que o convênio será retomado para que os funcionários não sejam mais penalizados com a falta de cobertura na área da saúde.

Novo convênio será assinado com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, a quem agora está subordinado o Iamspe. Para isso, a Santa Casa de Andradina deverá estabelecer um cronograma para cumprir exigências da Vigilância Sanitária e ter aprovada a proposta. O convênio foi interrompido em meados de 2007, em razão do não cumprimento por parte da santa casa de requisitos exigidos pela Vigilância.

Mauro Bragato entende que esta solução atende às necessidades dos funcionários públicos da região de Andradina. Ele diz ainda que os funcionários não podem ser penalizados, em nenhuma hipótese. "Houve compreensão do superintendente do Iamspe, e a santa casa deverá assumir a responsabilidade de cumprir as exigências legais. Está bem encaminhada a solução do problema", finalizou.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp