Projetos do Partido da Juventude

Parlamento Jovem 20011
04/11/2011 16:22

Compartilhar:


Acessa São Paulo - PL 57/11



A jovem deputada Isabella Noronha, da Etec Dr. Carolino da Motta e Silva, do Espírito Santo do Pinhal, propõe a Implantação de um programa de prestação de serviços no Acessa São Paulo, com o objetivo de promover políticas e atendimento à população, com respeito às condutas de caráter comportamental nas áreas de emprego, informática empreendedorismo, contabilidade geral e escolar, através de monitores/estagiários, em parceria firmada com o Centro Paula Souza por meio das Etecs e Fatecs.



Apoio ao jovem - PL 58/2011



O projeto que cria o Centro de Apoio ao Jovem em todo o Estado, de autoria de Jayne Andrade, prevê assistência médica, psicológica, nutricional, além de orientação vocacional e formação de grupos de discussão voltados para a juventude. Andrade, da EE Profa. Tsuya Ohno Kimura, do município de Bastos, explicou que "esse será o lugar onde o jovem será ouvido sem ser julgado, e será apoiado em suas escolhas, encontrando um ambiente livre para debates".



Orientação Profissional " PL 59/2011



O projeto da deputada jovem Maria Carolina Ramos, da EE Geraldo Justiniano de Rezende Silva, de Suzano, dispõe sobre a instituição de programa de orientação profissional para os jovens que cursam o 3° ano do ensino médio. Para Maria Carolina, o plano visa criar um convênio entre as empresas e o Estado de São Paulo para que os jovens concluintes do 3° ano do ensino médio, que tenham dúvidas sobre o que pretendem fazer, conheçam as opções disponíveis.



Postos de recargas em escolas - PL 60/2011



Natália Rocha, do Colégio Renovação, de São Paulo, apresentou projeto que cria bilhete único voltado para os alunos da rede estadual de ensino e prevê o direito de recarga em suas próprias escolas, mas somente para os alunos regularmente matriculados. De acordo com Rocha, o objetivo é facilitar o acesso ao transporte público por meio da medida. "Alguns dos estudantes dependem de transporte público para ir e voltar de suas escolas e se puderem evitar as filas e a ida aos postos de recarga será bem melhor", justificou.



Formação política do jovem - PL 61/2011



A proposta apresentada por Thays Monique Silva, da EE Otaviano Soares Albuquerque, da cidade de Pedro de Toledo, cria o Programa Curricular Jovem Conscientizado na Política e no Ato Político, que prevê a formação política dos alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas do Estado. "Sem dúvidas de que este projeto auxiliará na formação adequada de jovens informados politicamente, haja vista que esta formação inicia-se na escola e no convívio com a sociedade", explicou.

alesp