Gondim propõe melhorias para o sistema de comunicação via celular


20/12/2000 15:51

Compartilhar:


Em recente viagem ao Vale do Paraíba, o deputado Luis Carlos Gondim (PV) constatou que a região enfrenta sérios problemas com o sinal da telefonia celular, em virtude das dificuldades de ordem técnica e pela falta de estações fixas de serviço móvel celular.

Segundo o parlamentar, o problema se agrava ainda mais na região do chamado Vale Histórico, onde os usuários da telefonia celular não conseguem fazer nem receber ligações em virtude da ausência de Estações Radiobase fixas, que são usadas para a radiocomunicação com as estações móveis.

"Nesta região, a intensidade do sinal de celular é significativamente reduzida, com a ocorrência de muitas falhas, que impossibilitam a comunicação, ocasionando a chamada área de sombra", explicou Gondim. Neste sentido, o parlamentar apresentou indicação solicitando que os órgãos competentes intercedam junto à Telesp Celular com o objetivo de instalar Estações de Radiobase (ERB) de Serviço Móvel Celular, nas áreas rural e urbana dos municípios de Bananal, Silveiras, Cunha, Arapeí e São José do Barreiro.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp