Filippi realiza audiência em área de manancial


13/06/2000 08:53

Compartilhar:


O problema social e ambiental que existe nas áreas de mananciais é conhecido, e suas soluções também: é preciso dar qualidade de vida para as pessoas que já moram nesses setores, impedir ocupações ilegais, proteger e recuperar os recursos naturais. Esse é o espírito do Plano Emergencial de Recuperação dos Mananciais, resultado da Lei 9.686. Para discutir essa importante questão, o deputado José de Filippi (PT) convidou o secretário de Desenvolvimento de Ribeirão Pires, Jorge Hereda, e a população do bairro de Eldorado, Diadema, para uma reunião no último dia 6.

Filippi tem defendido as propostas apresentadas pelos movimentos da comunidade, que incluem implantação imediata das obras previstas no Plano Emergencial, despoluição da represa Billings, coleta seletiva de lixo, programa de educação ambiental para a população, regularização fundiária e viabilização da estação elevatória de esgotos no Eldorado.

Em audiência pública com promotores do Estado e movimentos das áreas de mananciais, em agosto do ano passado, Filippi apresentou a proposta de suspensão das ações jurídicas do Estado contra os moradores nas áreas consolidadas, como é o caso do Sítio Joaninha e do Núcleo Iguaçu, para possibilitar que elas recebam serviços públicos e sejam regularizadas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado José de Filippi - 3886-6751/6749)

alesp