Deputada Prandi pede água com qualidade para o Guarujá


02/02/2001 14:08

Compartilhar:


A turbidez da água em várias residências do distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, está preocupando a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), que já reivindicou à Sabesp providências imediatas para que o problema seja sanado.

A deputada afirma que não é a primeira vez que recebe críticas quanto à qualidade da água distribuída pela Sabesp no município de Guarujá. O problema teria voltado a ocorrer nos últimos dias, quando até mesmo o pronto-socorro foi afetado pela impropriedade da água.

De acordo com a parlamentar, a Sabesp teria alegado que o problema é decorrente da ocorrência de deslizamentos de terra nas imediações da barragem do Rio Jurubatuba, onde é captada a água que abastece o município de Guarujá. "Os moradores queixam-se, com toda razão, que recebem uma água de péssima qualidade e ainda pagam por ela", observa Prandi, frisando que, sem opção, muitas pessoas estão utilizando o líquido sujo para tomar banho, preparar alimentos e até beber, colocando em risco a saúde, principalmente das crianças.

"A Sabesp explicou, mas não disse quais as providências que está adotando para proteger a captação e evitar que o barro atinja a água que é distribuída à população", enfatiza Prandi, que espera receber esclarecimentos do superintendente da Unidade de Negócios da Baixada Santista, engenheiro Anízio de Oliveira Filho, a quem enviou ofício denunciando o problema.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Maria Lúcia Prandi - 3886-6848/6854)

alesp