Assembléia participa de encontro preparatório da União Parlamentar do Mercosul

Deputado Milton Flávio é apontado como possível presidente da UPM
13/09/2001 19:24

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O bloco parlamentar brasileiro da União Parlamentar do Mercosul (UPM) se reuniu nesta quarta e quinta-feiras, 12 e 13 de setembro, em Curitiba (PR), num evento preparatório para o Encontro de Ushuaia, na Argentina, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro para eleição da nova diretoria da entidade.

Representando a Assembléia Legislativa de São Paulo e como vice-presidente da UPM, o deputado estadual Milton Flávio (PSDB) esteve presente ao encontro. O parlamentar é um dos maiores defensores da organização do bloco e acredita que em um curto espaço de tempo a entidade ganhará grande visibilidade junto à opinião pública. "Vamos dar nossa parcela de contribuição para o estreitamento das relações entre governos e cidadãos dos países que integram o Mercosul", declarou o deputado.

O encontro realizado na Assembléia Legislativa do Paraná discutiu o estatuto do Bloco, elegeu o Conselho Fiscal, definiu a participação do bloco nos encontros de Ushuaia (Argentina) e Caracas (Venezuela), além de debater temas gerais.

Presidente da Comissão Permanente de Assuntos Internacionais da Assembléia Legislativa de São Paulo, Milton Flávio é apontado como possível presidente da UPM, na renovação da diretoria que acontecerá em outubro. "Quero continuar oferecendo minha colaboração para a consolidação desse novo Bloco", garantiu.

Recém-chegado da Romênia, onde integrou a comitiva que participou dos eventos comemorativos à independência do Brasil, organizados pela embaixada brasileira em Bucareste, Milton Flávio tem realizado ações junto ao Parlamento Paulista buscando uma integração maior com os países de todo o mundo. "Nesta viagem à Romênia tive o privilégio de representar a Unesp na assinatura de importantes convênios de cooperação técnico-científica e acadêmica com a Universidade de Oradea. Acredito plenamente que esta troca de conhecimento será muito frutífera para as partes envolvidas", finalizou.

alesp