Deputado quer Rota no Alto Tietê


05/11/2003 17:19

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim

O deputado estadual Luís Carlos Gondim (PL) propôs na sessão plenária desta terça-feira, 4/11, indicação ao governador para que as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) seja implantada em caráter permanente nos Municípios de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, somando-se aos efetivos já existentes no 17º, 32º e 35ºBatalhões de Polícia Militar.

"A vinda já confirmada da Rota para Mogi das Cruzes precisa ser definitiva. Não adianta ficar apenas 15 dias para depois tudo volta ao normal. Além disso, a região precisa ser contemplada com os serviços e a proteção da Rota nos outros dois batalhões existentes. Hoje em dia, a violência não respeita divisas. Ou se faz política pública de segurança voltada ao Alto Tietê ou

ficaremos acudindo vítimas da criminalidade a toda hora, aqui e acolá", justificou o parlamentar.

"A segurança completa e a todo tempo deve ser objeto das ações governamentais", diz Gondim. "Não se trata de uma crise momentânea na área da segurança, mas de um agravamento contínuo da violência. Há um relevante interesse público que precisa ser urgentemente atendido pelo Poder Público".

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp