Deputada inaugura gabinete na Região Metropolitana de Campinas


10/04/2007 17:22

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) inaugura neste sábado, 14/4, às 18h, seu gabinete do interior em Hortolândia. O objetivo é manter na cidade um local de referência para toda a Região Metropolitana de Campinas, formada por 19 municípios. O gabinete do interior funcionará na rua Sebastião de Paula, 341, Vila Real.

No local, a deputada passará a receber prefeitos, vereadores, lideranças partidárias e comunitárias para reuniões sobre demandas das cidades. O objetivo da implantação do escritório em Hortolândia é facilitar o acesso das pessoas ao mandato da deputada. "Quero trabalhar por um mandato popular, participativo e transformador", salienta.

A escolha de Hortolândia para sediar o gabinete não é por acaso. A cidade é a base política da deputada, que nutre um carinho especial pelo município. "Manter um local de trabalho em Hortolândia é importante para facilitar o acesso e o atendimento das demandas da região. É também contribuição importante para a própria cidade, porque aqui vou receber políticos e autoridades que terão oportunidade de conhecer o potencial deste lugar, que passa por uma mudança histórica, com as atividades sociais e econômicas em franca expansão", acrescenta Ana Perugini.

A implantação do gabinete é uma ferramenta importante de acesso e proximidade da deputada com as cidades da região de Campinas. A acessibilidade tem sido uma constante preocupação de Ana, que também atenderá o público em seu gabinete na Assembléia Legislativa, além de manter uma agenda de visitas a municípios paulistas.

Outra maneira de comunicação a ser colocada à disposição da população será via internet, por meio do site oficial de Ana Perugini, que está em reformulação. O objetivo é informar as atividades e ações do mandato.

Primeiras ações

Antes mesmo de tomar posse, em 15/3, a deputada Ana Perugini iniciou uma série de reuniões para tratar de assuntos relevantes a muitas cidades paulistas.

Em fevereiro, Ana reuniu-se, em São Paulo, com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para pressionar a concessionária, responsável pelo serviço de água e esgoto de Hortolândia, a retomar as obras da estação de tratamento de esgoto (ETE), paralisadas desde 2004. A reunião deu resultados e a empresa retomou a obra nesta segunda-feira, 9/4.

De acordo com a ordem de serviço assinada no dia 30/3, a ETE deverá ser entregue em setembro de 2008, atendendo 50% da cidade. Em paralelo, a Sabesp retomou as ligações da rede coletora de esgoto.

Na Assembléia, Ana Perugini quer trabalhar pelo fortalecimento da rede social em benefício das crianças, adolescentes e jovens. Educação, alfabetização e qualificação dos paulistas são preocupações do mandato da deputada. O Bolsa Creche, programa que criou em Hortolândia como um direito inquestionável das crianças, agora ela pretende levar para todo o Estado.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp