Audiência pública traz para São Paulo discussão sobre reforma trabalhista


14/11/2003 15:15

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Os deputados federais paulistas Jamil Murad (PC do B) e Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) coordenaram audiência pública sobre a reforma trabalhista, realizada nesta sexta-feira, 14/11, na Assembléia Legislativa.

O evento, promovido pela Comissão Especial da Reforma Trabalhista da Câmara dos Deputados e pela Comissão do Trabalho do Parlamento paulista, reuniu representantes de centrais e confederações sindicais, sindicatos e entidades de classe e patronais.

"É arriscadíssimo colocar em debate, nesse momento, a reforma sindical e trabalhista", alertou Sérgio Mendonça, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O panorama mundial, segundo ele, mostra um processo de perda de direitos dos trabalhadores. O contrapeso ao cenário desfavorável é, no Brasil, a aliança entre o governo Lula e os trabalhadores, avalia Mendonça.

Além de Mendonça, Murad e Pannunzio, compuseram a mesa de debates do evento - que foi aberto à participação dos presentes - os deputados Hamilton Pereira (PT), presidente da Comissão de Relações do Trabalho da Assembléia, e Nivaldo Santana (PC do B), o consultor sindical João Guilherme e o dirigente do Centro de Estudos Sindicais, Altamiro Borges.

alesp