Deputado leva caso Estância Alto da Serra à Procuradoria Geral de Justiça


23/11/2005 16:41

Compartilhar:


O líder do Partido Verde, deputado Giba Marson, encominhou ofício ao procurador geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, solicitando análise do procedimento adotado pelo secretário de Estado de Turismo, Fernando Longo, que teria convidado o vereador de São Bernardo Névio Carlone a proferir palestras em diversos municípios paulistas sobre a casa de shows "Estância Alto da Serra".

A informação foi divulgada pelo Jornal da Balsa, de São Bernardo do Campo, na edição de outubro de 2005, página 10. De acordo com a matéria, as palestras de Névio Carlone, também proprietário da Estância, fazem propaganda do empreendimento destacando que se trata da maior casa de shows country da América Latina.

Na opinião de Giba Marson, se a informação for procedente, o secretário de Turismo incorreu numa atitude que beira a irresponsabilidade, uma vez que a casa de shows Estância Alto da Serra tem sido denunciada por agredir o meio ambiente, degradar a Mata Atlântica e a Represa Billings. É acusada de vender bebidas alcoólicas a menores, o que resultou na morte de um adolescente, em setembro último, durante uma festa realizada ali.

"As irregularidades praticadas pela Estância Alto da Serra e os sérios problemas causados à população da região já são de conhecimento público, e como o secretário Fernando Longo mora em São Bernardo, é de se supor que ele tenha pleno conhecimento do caso. Se mesmo assim o proprietário da casa de shows tem o aval da Secretaria de Turismo para fazer propaganda do estabelecimento, há comprometimento do Governo do Estado, que pode ser considerado conivente com todos os desmandos praticados até agora", afirmou o parlamentar.

Giba Marson ressaltou ainda a necessidade de se apurar se as referidas palestras representaram despesas para os cofres estaduais e pede que todas as medidas legais sejam adotadas para responsabilizar todos os envolvidos no caso. O deputado também enviou requerimento de informação ao secretário de Turismo, Fernando Longo, pedindo que esclareça o ocorrido, levando-se em conta que tanto a população do Estado como a de São Bernardo do Campo devem ser informadas a respeito.

lidpv@al.sp.gov.br

alesp